Sonhos.. Motivação… Inspiração….

O que falarei n’aSemente? 🙂

Sonhos.. o que são sonhos?
Longe de qualquer alegoria poética, os nossos sonhos são os nossos objectivos pessoais.

Ok, há quem tenha sonhos mais difíceis de alcançar.. mas digo-vos… nenhum sonho é IRREALISTA ou impossível, na medida em que cada um se disponha a trabalhar para o realizar.

Se alguém me disser.. “O meu sonho é ter um Ferrari e passo 12 horas por dia a dormir, não estudo e não trabalho.. mas quero ter um Ferrari!!”.. das duas uma.. ou é filho de pais ricos ou é somente um sonhador. O Mundo precisa deles.  Mas isso não significa que, algum dia, alcance além dos sonhos que tem. Pelo menos até que mude de atitude!!  Isto, sem dúvida!

Por isso, meus amigos, sejamos realistas… Se tens sonhos, luta por eles. Trabalha com um objectivo. Foca-te. Vai á luta. Bate ás portas. E podes ter a certeza que o realizas.

Motivação… Motivação é uma força interior que nos impele a tentar quando não existem provas de que conseguiremos.
Mas bem dentro de nós, sabemos que sim! Sabemos que, se trabalharmos com um objectivo em mente, se programarmos a nossa vida e as nossas acções num sentido… que a cada dia estaremos mais perto do nosso objectivo.

Inspiração… Tudo o que me inspira, seja música, sejam ambientes, pessoas, frases, seja o Cappuccino que sempre trago para o PC quando escrevo, seja o meu Moleskine que anda sempre comigo, seja aquele perfume especial, que mil e um que tenha, aquele é sempre especial (Obrigada, JPGaultier 🙂 o meu mundo seria menos inspirado sem o teu Classique :), os livros que leio, a esplanada no meu jardim para escrever em tardes de sol ou meu cantinho quentinho para as tardes frias como hoje. O Inverno e estar no quentinho inspira-me, a escrever, a partilhar.. Inspiram-me atitudes, inspira-me a humildade das pessoas na conquista dos seus objectivos, a serenidade…

Acima de tudo, inspira-me a LIBERDADE.
E por isso este cantinho nasceu!!
A liberdade de criar, de escrever, de postar, de ser!!
E por isso, hoje é um dia feliz!! Em que me sinto MESMO inspirada!! 😀